Você crê no casamento entre pessoas do mesmo sexo?

sábado, 14 de junho de 2008

SEXO ANAL...PASSIVIDADE? Dúvidas e Dicas...

Sexo anal faz mal à saúde?
Não, desde que sejam respeitadas algumas “regras” de conforto. O sexo anal deve ser feito com muita lubrificação, já que não há umidade natural. Pode-se usar um gel a base de água, que se encontra em farmácia.
Convém destacar que o uso da camisinha é fundamental também para evitar doenças sexualmente transmissíveis, já que o sexo anal é considerado um dos principais meios de contágio, pois a prática provoca microcortes que são portas de entrada para vírus e bactérias. Esses microcortes cicatrizam-se naturalmente em poucos dias.


Há algum jeito de doer menos?
Quanto mais relaxada a pessoa estiver, menor é a probabilidade de haver dor. Isso vai depender, também, da delicadeza do parceiro ao penetrar. Uma técnica de relaxamento bastante eficiente consiste em estender as carícias preliminares à região anal. Beijos, toques suaves e, depois, a introdução de um dedo, apenas. Devagar e sem pressa. Pode-se introduzir um, depois dois ou três dedos - sempre com suavidade e observando se o parceiro está confortável. Depois disso, vem a penetração do pênis. As carícias ajudam a relaxar e a introdução do dedo faz com que o esfíncter (músculo que circunda a entrada do ânus) se contraia e, nos instantes seguintes, relaxe.
Outro fator fundamental é a lubrificação. O ânus, ao contrário da vagina, não possui lubrificação natural e não fica "molhado" à medida que a pessoa se excita. Portanto, é necessário utilizar um gel lubrificante à base de água, pois eles podem ser usados com a camisinha, sem danificá-la.
Sexo anal provoca hemorróidas? E em quem já sofre do problema, a penetração anal pode agravar a situação?
Não, a prática do sexo anal não causa o aparecimento de hemorróidas. A hemorróida é a dilatação de uma veia da região anal e, se o sexo anal for feito no período da inflamação, causará muita dor e pode agravar o quadro. Mas em outros momentos, quando não há inflamação, pode ser praticado sem problemas.


É correto o uso de produtos que anestesiem o local?
Anestésicos são contra-indicados nesse caso. Para não sentir dor, há outras técnicas, como a lubrificação, por exemplo. Nas sex shops, existem alguns géis para sexo oral que trazem leves doses de substâncias anestésicas em sua composição. Mas seu uso não é aconselhável. Anestesiado, você não sentirá dor, mas também não sentirá prazer.

Qual posição facilita a penetração?
O ideal é escolher a posição em que a pessoa se sinta mais confortável e relaxada. De joelhos apoiada nos braços, a tradicional "de quatro" (de joelhos, com os braços esticados e as mãos apoiadas na cama), deitada de bruços com travesseiros ou almofadas sob a barriga para levantar a parte inferior do corpo. Tudo depende da combinação entre os parceiros.




Há risco de o preservativo romper?
Sim. No sexo anal não existe a mesma lubrificação que ocorre na penetração vaginal. Como o atrito é maior, é também maior a possibilidade de ruptura do preservativo. Por isso, insiste-se no uso de lubrificantes à base de água, vendido em farmácias. Por ser à base de água, eles não danificam a camisinha e cumprem a função de facilitar a penetração.

Brinquedinhos: Feitiches por etapas.

Brinquedinhos eróticos não servem somente para apimentar o sexo, mas também para iniciar algumas práticas que podem tornar a vida sexual ainda mais gostosa. Portanto, adquirir um deles é uma ótima opção para se aventurar no sexo anal.

Plug anal para iniciantes
O plug é o tradicional brinquedinho sexual cuja finalidade é “esquentar” o sexo anal. Este modelo é pequeno e apropriado para quem desejar começar a praticar. Uma dica para começar o anal é introduzir primeiro o dedo, mas com este plug a transa pode ficar mais divertida. Lambuze-o com lubrificante e introduza devagar. Quando menos esperar, ele estará completamente dentro do ânus. E como o tamanho é reduzido, a chance de sentir dor é menor.




Plug Anal Grande

O plug com diâmetro mais avantajado é usado entre casais que já fazem o sexo anal, mas querem colocar brincadeirinhas no jogo sexual. A "delicadeza" sempre deve ser levada em consideração durante o anal, ainda mais quando o tamanho do plug aumenta. Com o plug devidamente lubrificado, ele deve ser empurrado para dentro do ânus. Para evitar a dor, coloque um pouquinho e deixe ela se acostumar com o brinquedinho dentro dela. Depois, ponha um pouquinho mais fundo, até sua completa penetração.




Bolinhas para Anal
As bolinhas para anal são uma espécie de plug incrementado pelas saliências esféricas. Após lubrificadas, as bolinhas são empurradas uma a uma para dentro do ânus. Claro que todo o processo é feito com calma e saboreando cada momento de prazer. Depois de estarem todas no ânus, elas podem ser puxadas de uma única vez ou uma a uma. Aí depende da preferência de cada um.

Nenhum comentário: