Você crê no casamento entre pessoas do mesmo sexo?

domingo, 6 de julho de 2008

Pride 2008 - Fortaleza. Todos mostram a cara...


PlEaSe DoN’t StOp ThE mUsIc...


Deixando aqui o momento PRIDE do ano. A IX Parada pela Diversidade Sexual de Fortaleza foi mais uma vez sucesso garantido, e veio pra mostrar ao mundo que além dos modelitchos das “travas”, do “jeitão lês” e da “pintosidade gay”, existe um mundo -o mesmo mundo- nada paralelo, onde todos tem na sociedade o seu papel de cidadão. E a Parada é uma grande festa – foi uma grande festa – foi uma oportunidade de lutar pelos nossos direitos, onde o intuito não era chocar a sociedade com as peitcholas e o popozão de fora somente, tudo envolveu a idéia de pensar no movimento, e dar uma lição de educação e moral aos demais que ale estavam, todos os gêneros: famílias, crianças, curiosos e turistas.

Bom, dia 29/06/08, a parada foi prestigiada por cerca de 800 mil pessoas (outras fontes dizem 1 milhão), segundo a Policia Militar, tornaram a nossa parada a 3ª maior do país, onde à frente somente as de SP e RJ. Trazia a idéia: Homofobia Mata, e animou o grande público com 13 trios elétricos pela Av. Beira-Mar, onde a frente esteve a luxuosa madrinha Lena Oxa.


E, lançando moda, aproveitamos o fato de que o dia anterior (28/06), foi decretado pela prefeita Luiziane Lins Ceará como o dia do Orgulho Gay em Fortaleza, ocorreu uma prévia da Parada, uma concentração na Praça do Ferreira, um dos maiores palcos de manifestãções da cidade, onde se apresentaram Negra Li, Daude e Montage.



Todos mostraram a cara...
Vejam o vídeo!


PlEaSe DoN’t StOp ThE mUsIc...


Nenhum comentário: